Dicas Ninja – Como Rankear seu vídeo no Youtube

O Youtube é o segundo maior site de busca da internet, só perdendo para o Google que ambos são as mesmas empresas. O Youtube tem mais de um bilhão de usuários e a cada dia as pessoas assistem a milhões de horas de vídeos e geram bilhões de visualizações. Por esse motivo vou deixar pra você algumas Dicas ninja de como Rankear seu vídeo no Youtube e conseguir posicionar na primeira página rapidinho.

video no Youtube

A primeira coisa que você deve saber é que para posicionar seu vídeo no Youtube leva um tempo e muita dedicação, pois existem algumas regras que você tem que seguir e essas regras vão alem deste artigo. Mais seria muito bom se você tivesse um blog para postar seus vídeos nele também, isso ajuda muito, como estou fazendo agora, deixando pra você o vídeo que fiz sobre essas dicas aqui a baixo.

 

Regras para posicionar o seu vídeo

Para que o Youtube posicione seu vídeo na primeira página ele usa algumas regras básicas. Uma delas é a frequência de postagem de vídeos do seu canal, poste pelo menos um vídeo por semana em seu canal.

Outra regra é: tenha muitos inscritos no seu canal, para isso  acontecer você tem que fazer uma chamada para ação dentro do seu vídeo, pedindo para o visitante assinar se canal. O Youtube leva em consideração também o número de likes e o número de comentários, pois quanto mais likes e comentários o vídeo tiver é sinal que ele é bom ou pelo menos polêmico.

Dicas Ninja – Como Rankear seu Vídeo no Youtube

 

  • Dica 1

Coloque sempre o nome do arquivo que você tem gravado no tema do seu vídeo, O tema do seu vídeo tem que ter a palavra-chave que você escolheu para usar no ranqueamento, um exemplo neste artigo é o meu tema, Dicas ninja – como rakear seu vídeo no Youtube. Esse tema tem a minha palavra-chave e uso a mesma frase no meu tema do vídeo e no aquivo do vídeo.

  • Dica 2

Faça uma descrição bem caprichada, pois o Youtube não lê o seu vídeo, ou seja, ele não sabe do que se trata o seu vídeo, mais ele consegue ler a sua descrição e saber onde colocar seu vídeo. Na descrição use sempre a palavra-chave no primeiro parágrafo e coloque mais variações desta palavra-chave, um exemplo: veiculo, carro, automóvel.

  • Dica 3

Use tags de palavras-chave relacionadas separadas por virgulas. Uma dica muito valiosa que quase ninguém passa é usar tags dos concorrentes. Digite a sua palavra-chave no Youtube e clique no primeiro vídeo que aparecer, de um pause e clique com o botão direito na lateral do vídeo e clique em “exibir código fonte”, abra a aba que abriu do código fonte deste vídeo e clique “Ctrl F” e digite Keywords, vai aparecer pra você as palavras-chave de seu vídeo concorrente, você copia e cola nas tags de seu vídeo.

  • Dica 4

Use uma miniatura personalizada nos seus vídeos, nunca use aquelas três opções que o Youtube da pra você. Use algum software ou programa de edição de imagens pra fazer seu miniatura, isso ajuda seu vídeo a ficar com uma cara profissional e com isso as pessoas tendem a clicar mais.

  • Dica 5

Coloque sempre no final da sua descrição a URL do seu vídeo, isso vai ajudar na indexação de outros sites. para não ficar uma coisa estranha, escreva o seguinte: “Compartilhe este vídeo: url do vídeo” .

Existe outras formas de se rankear um vídeo caso você queira conhecer outras técnicas que os grandes Youtubers usam para deixar seu vídeo na primeira página do Youtube clique aqui

Essas foram algumas dicas ninja que você pode aplicar no seus vídeos, com elas você vai saber como rankear seu vídeo no Youtube de forma profissional e alavancar o seu canal.

 

E-book Grátis: "14 Dicas Para Melhorar o Posicionamento do seu Blog No Google"

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *