Quem sou eu?

Conheça minha História

Levei vários baldes de água fria

Meu nome é Renato Moraes da Silva, nasci numa cidade pequena do interior de São paulo chamada Cândido Mota, minha família sempre foi humilde, perdemos o meu pai quando eu tinha feito o meu primeiro aninho de vida e minha mãe e meus três irmãos tiveram que trabalhar na roça colhendo algodão e café para sustentar nossa família.

Minha irmã de 12 anos cuidava de mim pra que minha mãe e meus irmãos fossem trabalhar, nossa casa era muito simples de madeira, lembro me de ter medo quando ventava muito forte, pois quando eu estava na quinta série do ensino fundamental, presenciei um forte vendaval que o telhado da escola foi pelos ares, senti muito medo, então eu ficava com medo de minha casa de madeira bem velha, voar também pelos ares e nossa família ficar sem um abrigo.

O tempo passou e nossa vida continuava difícil, trabalhei em várias coisas como ajudante de padeiro, ajudante de tapeceiro, ajudante de serralheiro, garçom e muitas outras coisas para ajudar minha família e comprar algumas coisinhas pra mim. Até que consegui um emprego que me deu o caminho para minha vida profissional, me lembro de meu ex patrão dizendo que meus olhos brilhavam quando entrei dentro da sala dele pra fazer a entrevista de trabalho, era uma empresa de comunicação visual, lá era feito adesivos para personalização de veículos, banners, placas, faixas e painéis. Realmente fiquei encantado com aquele emprego e fiquei por lá por 9 anos, como era na cidade vizinha, eu acordava as 6h da manha e levava minha marmita de almoço e só chegava em casa as 19h da noite.

Nesse tempo decidi que queria fazer faculdade de Publicidade e Propaganda e com muito sacrifício e com ajuda de financiamentos consegui entrar pra faculdade na cidade que eu trabalhava, chamada Assis no ano de 2002.

Depois de quatro anos me formei e tive que deixar a minha família em busca de um emprego em outro lugar, pois a cidade era muito pequena e não tinha emprego pra quem se formava.

Em dezembro de 2005 me formei e em janeiro de 2006 deixei meu emprego e parti para a cidade de Sorocaba interior de São paulo, a cidade é bem grande e fica próximo de São Paulo então as chances de emprego aqui teriam que ser melhores.

Mais pra quem acaba de sair da faculdade sem experiência nenhuma da vida profissional fui distribuindo currículos em todas as agências de publicidade da cidade, até que um cara de uma dessas agências me disse: ” você não conhece a cidade e acabou de se formar, não vai conseguir nada a não ser vendas sem salario fixo e com comissão de 15%”. Foi meu primeiro balde de água fria.

Decidi procurar então, no que eu já sabia fazer, então consegui um trabalho com vendas de comunicação visual mais o salário era muito baixo ao ponto de não conseguir pagar o aluguel que dividia com um amigo da faculdade, então depois de 4 meses percebi que não iria conseguir me manter e teria que voltar pra casa de minha mãe. Esse foi o segundo balde de água fria. Voltar pra mim significaria uma grande derrota, eu estava sem saber o que fazer e meu amigo me deu uma força e disse pra eu tentar mais um pouco que ele bancaria o aluguel sozinho mais um mês.

Eu passava noites em claro pensando em arrumar uma solução, sentia muita falta de minha mãe e da minha casa, pensei muito em voltar mais decidi ficar. Depois de alguns dias pedi a conta e logo consegui outro emprego que ganhava um pouco mais na mesma área. As coisa começaram a melhorar e depois de alguns anos fui trabalhar em uma empresa de grande porte com um salário um pouco maior, depois de mais alguns anos veio outro balde de água fria. Sem esperar fui demitido, neste momento eu tinha várias contas pra pagar e não tinha mais meu emprego.

Meu carro já estava com busca e apreensão e as contas não paravam de chegar. Até que comecei a pesquisar na internet, como muita gente faz, formas de se ganhar dinheiro na internet, comprei um curso e comecei a estudar. E ai que descobri o que realmente gosto de fazer e que amo de paixão. Descobri o empreendedorismo digital, o Marketing digital e a partir daí começa uma nova história.

Se quiser saber mais sobre minha história a partir daqui, cadastre seu e-mail aqui no blog que eu estarei lhe contando muito mais sobre minha história de sucesso como um empreendedor digital.

E terei o prazer de lhe ajudar a se tornar um profissional de sucesso na internet, você nem imagina o que a internet é capaz de fazer pra você ou pra sua empresa.